Secretaria Municipal de Educação

17/11/2014 - Educação
EBM Anísio Teixeira recebe autora de “Maria Mania”
Marta Martins conversou com alunos sobre sua carreira eliteratura em geral

foto/divulgação: Divulgação

Escritora visitou unidade e conversou com a criançada.

A Escola Básica Municipal Anísio Teixeira, na Costeira do Pirajubaé, recebeu a escritora Marta Martins. O encontro com os alunos aconteceu na biblioteca, onde a autora falou sobre a importância da leitura, da imaginação e das brincadeiras na formação da identidade de cada um e relatou um pouco de sua trajetória como escritora e de sua paixão pelos livros.

 

Marta escreveu o livro infantil “Maria Mania”. Na obra, uma garotinha possui costume de fazer folia e de colecionar coisas. Também são de sua autoria “Brincar de verdade”, que contém poemas sobre brincadeiras da infância, e “Maricota e Cocota”, no qual o leitor é apresentado a Rafael e suas duas escovas de dente, que dão nome à obra.

 

Marta Martins nasceu em 1953 na cidade de São Paulo e vive há mais de 30 anos em Florianópolis. Na década de 1980, instalou na capital catarinense a Cuca Fresca. O estabelecimento, especializado em literatura infanto-juvenil, ficou em atividade por quase 30 anos. Atualmente, Marta se dedica à edição de livros com sua editora de mesmo nome da livraria.

 

O Clube da Leitura é desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo incentivar a leitura na rede municipal. Além de propiciar a formação dos profissionais no campo literário, o projeto leva escritores para escolas e núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).


galeria de imagens