Secretaria Municipal de Educação

11/12/2014 - Educação
Nei Coqueiros promove 'banho com música'
A confraternização dançante e com pintura reuniu quase 150 crianças

foto/divulgação: NEI Coqueiros

confraternização de final de ano

Com um  banho de cor e música, as crianças do Núcleo de Educação Infantil Coqueiros dançaram e pintaram ao som de AC/DC, Amy Winehouse, Bee Gees.

 

Conforme a diretora Eliane Pereira,  criança também pode ouvir  música de adulto, de qualidade,  ampliando seu repertório cultural.  “Foi muito contagiante e divertido”.

 

O banho de mangueira com música e pintura corporal ocorreu na última terça-feira.  Para isto, os pais foram avisados para que os filhos viessem preparados, com roupa de banho, shorts e camisetas.

 

Com dia ensolarado, o evento envolveu quase todas as 150 crianças. A festinha foi organizada pelas readaptadas (*) Aline Machado e Isabel e pelo professor auxiliar Ivan, com a colaboração dos demais profissionais da unidade.


A tinta guache utilizada na brincadeira é a mesma usada durante o ano letivo no núcleo de educação para as mais diversas tarefas. É hipoalérgica, não provocando alergia na pele, e lavável. Alguns resíduos podem ficar nas unhas, mas são de fácil remoção.


(*) Profissionais que, por algum motivo de saúde, passaram a ocupar uma outra função diferente da original para a qual foram contratados.


galeria de imagens