Secretaria Municipal de Educação

25/03/2015 - Educação
Comunidade do Saco Grande ganha nova creche
Centro comunitário será reformado para educar 60 crianças

foto/divulgação: SME

Criança da Creche Orlandina Cordeiro

Será assinada na tarde desta quinta-feira (26) a ordem de serviço para o início da reforma do prédio da Associação de Moradores do Saco Grande, que se transformará na Creche Municipal Sol Nascente. A unidade deve atender cerca de 60 crianças. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Florianópolis.

 

O prédio contará com quatro salas e dois banheiros para as crianças. Haverá ambientes para a secretaria e direção, cozinha, refeitório, lavanderia e banheiro para funcionários e para deficientes. A área externa será toda revitalizada e abrigará parque infantil e estacionamento.

 

A obra, orçada em quase R$ 895 mil, ficará sob a responsabilidade da empresa Avalius Engenharia e Avaliação Ltda. As melhorias devem ser concluídas em 180 dias.

 

O bairro já conta com as creches Orlandina Cordeiro, que atende 230 crianças, e Vila Cachoeira, responsável por 163 pequenos. No Núcleo de Educação Infantil Barreira do Janga, frequentam 174 crianças.

Festejando os 289 anos


As atividades do aniversário de 289 anos de Florianópolis, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, se estendem até 9 de abril. Na sexta-feira (27), às 14 horas, as benfeitorias do Núcleo de Educação Infantil do Campeche serão entregues à comunidade.


Na Barra do Sambaqui, a Escola Desdobrada Marcolino José de Lima, que atende 102 alunos, passou por melhorias. A inauguração será no dia 31 de março, às 10 horas.