Secretaria Municipal de Educação

11/05/2015 - Educação
NEI Otília Cruz comemora seu primeiro aniversário
O setor de educação infantil é responsável pela educação de mais de 260 crianças

foto/divulgação: Divulgação

Bebês fazendo a festa no jardim do NEI Otília Cruz

Até sexta-feira (15), haverá uma série de atividades em comemoração ao primeiro aniversário de existência do Núcleo Municipal de Educação Infantil Otília Cruz, localizado na Coloninha, região continental. A unidade foi criada pelo prefeito Cesar Souza Júnior em 15 de maio de 2014. Para celebrar a data, estão em exposição fotos com o histórico do NEI, dos primeiros encontros com os profissionais e primeiros dias com as crianças. 

 

Na quarta-feira (13), haverá outra exposição. Desta vez, com os desenhos da criançada. Na quinta-feira (14), ocorrerão brincadeiras e oficinas. Para a diversão, cama elástica, piscina de bolinha, pintura facial, bolinha de sabão. Haverá oficina de modelagem e de argila.

 

Para a sexta-feira, no período da manhã, a professora Rosetenair Scharf comandará uma contação de história. O projeto Biblioteca Kids, da Biblioteca Barreiros Filho, participará da festa também. Uma minibiblioteca será instalada para empréstimo de livros, que serão lidos aos pequenos por professores ou pais.

 

À tarde, será inaugurada a biblioteca do NEI, batizada de Professora Concília Araújo. A professora atuou por muitos anos na rede municipal de ensino na área de educação infantil. A pedagoga faleceu em 2005.

 

No atual NEI Professora Otília Cruz funcionou uma escola estadual. Com investimento de R$ 1,4 milhão, o prédio foi reformado pela Prefeitura de Florianópolis. Em 12 salas, a unidade é responsável por 263 crianças. O NEI está localizado na rua Professora Otília Cruz, 482.


galeria de imagens