Secretaria Municipal de Educação

25/06/2015 - Educação
Guilhermina Jardim vai ao Ciranda Literária
Convidada ministrará palestra para servidores da rede municipal

foto/divulgação: Arquivo Pessoal

O evento é voltado para os profissionais da rede de ensino.

A palestrante Guilhermina Jardim é a convidada do próximo encontro do Projeto Ciranda Literária, da Secretaria de Educação de Florianópolis, que ocorrerá nesta sexta-feira (26), a partir das 13 horas.

 

O evento, voltado para profissionais da rede municipal, será realizado no Centro de Educação Continuada, na Rua Ferreira Lima, 82, Centro.

Guilhermina debaterá com os participantes o ensino da produção de textos em sala de aula, a importância de se trabalhar a literatura com os alunos e as diferentes formas como isso pode ser feito.

 

Guilhermina Jardim é formada em Letras e possui pós-graduação em Leitura e Produção Textual e em Gestão de Projetos Educacionais. Atua como coordenadora de Língua Portuguesa e na formação e capacitação de professores.

 

Ciranda Literária

 

A Secretaria de Educação de Florianópolis quer que professores e demais profissionais da área troquem ideias, preferências literárias e que se aproximem de obras, escritores e editores. Por isso, desenvolve a Ciranda Literária.

 

No projeto, pessoas envolvidas com literatura, como autores e editores debatem com os professores de anos iniciais, professores de Português, auxiliares de sala, pedagogos e bibliotecários, passando um pouco de sua experiência na área.