Secretaria Municipal de Educação

25/09/2015 - Educação
Literatura é pauta de Seminário da SME
Evento ocorrerá na terça-feira, dia 29

foto/divulgação: Arquivo

Aluna da EBM Adotiva Liberato Valentim

Ocorrerá nesta terça-feira (29) o II Seminário Paulus de Literatura. O evento é promovido pela Paulus Editora, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, e será realizado no Centro de Educação Continuada da SME, na Rua Ferreira Lima, 82, Centro. As atividades serão desenvolvidas das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

 

Através de palestras, o objetivo é instrumentalizar os profissionais da educação para as ações pedagógicas literárias, discutir a essência da criação de narrativas, proporcionar o encontro com autores de âmbito nacional. O Seminário também visa ampliar os referenciais literários dos participantes, fortalecer a promoção da leitura e valorizar as bibliotecas como espaços culturais. Interessados podem se inscrever através do telefone 3212-0918.

 

Pela manhã, haverá a palestra “Escola de Valor – Significando a vida e a arte de educar”, ministrada por Maria Helena Marques, comunicóloga, pedagoga e especialista em educação na infância. Em seguida, ocorre a palestra “Literatura Infantojuvenil na sala de aula”, com Shirley Souza, autora dos livros infanto-juvenis, como “Caminho das Pedras”.

 

No período da tarde, Maria Helena comanda ainda a oficina “Pensar, sentir e viver a educação como uma experiência de felicidade – um olhar possível”. Já Shirley, fica responsável pela oficina “Hora de escrever histórias: Prática de escrita criativa”.

 

Mais informações sobre as atividades, assim como os horários, podem ser conferidos no folder do evento, que se encontra disponível na aba “Arquivos para download”.

 


arquivos para download