Secretaria Municipal de Educação

03/02/2016 - Educação
Perfil leitor dos profissionais da rede de ensino é tema no COEB 2016
Heliete Schütz apresenta pesquisa nessa quarta-feira

foto/divulgação: sme

Heliete Schütz fará a apresentação

 

Às 13h30, Heliete Schütz, apresentará o tema “Perfil Leitor de Educadores no Contexto da Formação Permanente da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis”, na 6ª edição do Congresso de Educação Básica, COEB. O trabalho faz parte da modalidade Comunicação Oral de Pesquisa, no eixo Práticas Pedagógicas e Docência.

 

A pesquisa é destinada a delinear um perfil da identidade leitora dos educadores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. A ideia foi investigar o processo de constituição dos profissionais como leitores, em especial de literatura.

 

Durante a confecção do trabalho, Heliete conversou com dezesseis pessoas (professoras, bibliotecários, diretores e especialistas) que participaram da Formação de Leitores e Mediadores de leitura, promovida pela Secretaria Municipal de Florianópolis, por intermédio do projeto Clube da Leitura: a gente catarinense em foco, entre 2009 e 2012.

 

O COEB busca aperfeiçoar contínuo dos profissionais da educação por meio de conferências, palestras, relatos de experiência e pesquisas na temática proposta.