Secretaria Municipal de Educação

16/06/2016 - Educação
Maria De Lourdes Krieger participa do Clube da Leitura
Escritora estará nesta sexta-feira, 17, no CEC

foto/divulgação: SME

O encontro acontecerá no Centro de Educação Continuada, CEC, das 13h às 17h.

A escritora catarinense de livros infantojuvenis, Maria de Lourdes Krieger é a convidada desta sexta-feira, 17, do Clube da Leitura: a gente catarinense em foco. O evento é mediado através do Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias, da Secretaria de Educação de Florianópolis.

 

 

O encontro acontecerá no Centro de Educação Continuada, CEC, na Rua Ferreira Lima, nº 82, das 13h às 17h. Voltado para profissionais da rede municipal, tem como objetivo incentivar a troca de experiências e a criação do hábito da leitura entre os participantes.

 

 

Maria Krieger é formada em Letras, pela Universidade Regional de Blumenau – FURB, possui pós-graduação em Linguística através da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC. Além de ser ex-professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Santa Catarina, IFSCM e no Colégio Aplicação da UFSC.

 

Publicações da autora

A escritora teve sua primeira obra publicada em 1969, pela editora Brasil, quando produziu uma coleção didática para alunos de 1ª a 4ª séries.

 

A mesma obra recebe menção honrosa em 1977, em concurso realizado pela Revista Escrita, de São Paulo, sendo publicada em 1983, em Florianópolis/SC, pela Fundação Catarinense de Cultura e, em 1990, pela editora Santuário, de Aparecida/SP.

 

Em 1977, publicou seus três primeiros livros, pela editora Lunardelli, com tiragem de 4.000 exemplares cada um, o que, possivelmente consistiu na maior edição de um livro literário realizado em Santa Catarina até a época. São as obras: O Natal do pastorzinho, O destino de Redondinho e Leleco e os ovos de páscoa são ilustrados por artistas plásticos, também catarinenses.

 

Atualmente, a convite das escolas, Maria viaja pelo interior do Estado para conversar com os leitores mirins a respeito de suas obras.