Secretaria Municipal de Educação

11/07/2016 - Educação
Com doenças crônicas, pai de crianças de creche municipal conduz tocha olímpica
Volney do Amaral, com 34 anos, percorreu 200 metros pela Beira-Mar Norte

foto/divulgação: SME

Volney do Amaral Rosolem, hoje com 34 anos, faz parte daquele grupo que não desiste de sonhos

Primeiro, ele teve que retirar o intestino grosso. Depois, precisou de um transplante de fígado. Ele também tinha poucas chances de ser pai. Volney contraiu hepatite autoimune, uma doença rara que passa a reconhecer as células do fígado como estranhas. Teve também colangite, que é uma inflamação do fígado, além de cirrose hepática (cicatrização do fígado) e retocolite (inflamação do cólon e do reto). Até janeiro de 2016 usava uma bolsa de colostomia.

 

Apesar das dificuldades, Volney do Amaral Rosolem, hoje com 34 anos, faz parte daquele grupo que não desiste de sonhos. Exatamente às 18h20 de domingo, ele teve a honra de conduzir a Tocha Olímpica por 200 metros na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Casado com Loretta, eles celebram a vida ao lado dos filhos Arthur, 3 anos, e Lauren, 4 anos, matriculados na Creche Municipal Rosa Maria Pires, localizada na Agronômica.

 

Volney já vai começar a se preparar para uma corrida internacional nas Olimpíadas dos Transplantados, evento que em 2017 ocorrerá em Málaga, na Espanha. Ele vai disputar a prova de 5 quilômetros.

 


galeria de imagens