Secretaria Municipal de Educação

14/07/2016 - Educação
Escola mobiliza Santinho contra o Aedes aegypti
Ação partiu dos alunos da Maria Tomázia Coelho

foto/divulgação: SME

A ação contou com a ajuda da Guarda Municipal

A campanha contra o mosquito Aedes aegypti continua forte na rede municipal de ensino. Desta vez, foram os estudantes da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, no Santinho, que mobilizaram a comunidade com a campanha “MTC contra a Dengue”. MTC são as iniciais do nome do estabelecimento de ensino.

O trabalho foi desenvolvido pelas professoras auxiliares Elisa Piazza e Mariana da Costa com os estudantes de 2º ao 9º ano, que conheceram um pouco mais sobre o agente transmissor da chikungunya, zika vírus e dengue, além das causas, sintomas e prevenção.

Utilizando o material informativo da Secretaria Municipal de Educação, textos e reportagens de jornais impressos locais, as turmas desenvolveram o próprio fôlder educativo. Todo o material produzido foi entregue para os pedestres e motoristas em frente à escola.

As profissionais contaram com o apoio da Guarda Municipal, da professora Andressa Daniele, responsável pela sala informatizada, e da professora Eliane Pacifico, articuladora do Programa Saúde na Escola. A auxiliar de ensino Monique Fernandes e as professoras da Sala Multimeios, Eliana Rosa e Adriana Nicoloso, também ajudaram na iniciativa.