Secretaria Municipal de Educação

19/08/2016 - Governo
Educação e Saúde: o que funciona nesta sexta-feira
Greve deve terminar após assembleia marcada para as 13h30

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Saúde e Educação foram as áreas mais atingidas

Neste que pode ser o último dia de paralisação dos servidores municipais – assembleia para confirmar o retorno ao trabalho estava prevista para as 13h30 – a Educação continua apresentando mostras de arrefecimento da greve: caiu mais um ponto percentual o índice de unidades com atendimento zero. Foi a terceira queda em três dias, e a adesão total, que se manteve durante bom tempo em 21%, chegou ao patamar de 18% nesta sexta-feira (19).

 

Isso aconteceu mais uma vez graças à variação verificada no nível de adesão dos servidores do ensino fundamental: o atendimento parcial subiu de 39% para 42% e as unidades sem atendimento, em consequência, caíram de 36% para 33%. O atendimento normal permaneceu em 25% no ensino fundamental, mas caiu um ponto na rede municipal de ensino – de 20% para 19% - ao mesmo tempo que o atendimento parcial subia de 61% para 63%.

 

Na educação infantil, o atendimento normal subiu de 16% para 17%, enquanto o atendimento parcial baixou um ponto, de 72% para 71%. A adesão total à paralisação permaneceu estagnada em 11%. Em termos de unidades, a educação infantil tem 13 com atendimento normal, 57 atendendo parcialmente e nove fechadas; o ensino fundamental tem nove atendendo normalmente, 15 parcialmente e 12 sem atendimento.

 

Saúde

 

Quanto à Saúde de Florianópolis veja abaixo quais serviços estão mantidos nesta sexta-feira. Como nos dias anteriores, algumas das informações podem não estar totalmente corretas e, por isso, é aconselhável entrar em contato com a unidade de saúde (telefones neste link) antes de sair de casa. Confira a seguir:

 

Medicamentos especiais nas farmácias regionais – Saco Grande (manhã e tarde) e Lagoa (fechada). Policlínicas Centro (manhã e tarde, parcial), Sul (manhã) e Norte (manhã). Policlínica Continente (manhã).

 

Medicamentos na Farmácia Escola – atendimento somente de pacientes agendados.

 

Medicamentos antiretrovirais – Policlínica Continente (manhã). Policlínica Centro (manhã e tarde, parcial).

 

Caps Ponta do Coral: acolhimento e consultas agendadas.

 

Caps Infantil: normal.

 

Caps Ad Ilha: consultas agendadas e acolhimento.

 

Caps Ad Continente: consultas agendadas e acolhimento.

 

Policlínica Continente - atendimento normal, exceto Fonoaudiologia.

 

Policlínica Centro – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia. Coleta de exames fechada.

 

Policlínica Norte: atendimento normal, exceto Fisioterapia.

 

Policlínica Sul – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia.

 

UPA Norte – Normal.

 

UPA Sul – Normal.

 

SAMU – normal.

 

Centros de Saúde com atendimento parcial (com médico na unidade) – 61,22%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Saco dos Limões, Trindade, Capoeiras, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Vila Aparecida, Costa da Lagoa, Itacorubi, João Paulo, Lagoa, Pantanal, Saco Grande, Cachoeira, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Santinho, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Grande, Alto Ribeirão, Armação, Caieira, Campeche, Carianos, Costeira.

 

Centros de Saúde com vacinação 40,82%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Saco Grande, Trindade, Abraão, Capoeiras, Estreito, Monte Cristo, Córrego Grande, Lagoa, Saco Grande, Ponta das Canas, Ratones, Santinho, Santo Antonio de Lisboa, Caieira, Costeira, Ribeirão da Ilha e Tapera.