Secretaria Municipal de Educação

03/07/2017 - Educação
Escola Henrique Veras inaugura Brinquedoteca Escolar
Projeto tem como objetivo fazer com que as crianças aprendam brincando

foto/divulgação: EBM Henrique Veras

A inauguração da Brinquedoteca aconteceu na Escola Básica Municipal Henrique Veras, na Lagoa da Conceição

 

 

Uma brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. Assim, a Escola Básica Municipal Henrique Veras, na Lagoa da Conceição inaugurou um local especial para o desenvolvimento das crianças.

 

O projeto “Henrique Veras no Mundo da Brinquedoteca” busca que o aluno desenvolva a autonomia, a identidade e a criatividade por meio do brincar, tendo como principal objetivo o resgate e a ressignificação de brinquedos e brincadeiras, para a construção de um processo educativo prazeroso e de qualidade.

 

“Por meio do espaço, o aluno tem a oportunidade de iniciar a sua integração social e cultural, aprendendo a conviver com os outros e posicionando-se perante o mundo que o cerca” conta o diretor da escola, Roni Kampf.

 

A responsável e coordenadora do projeto é a professora de educação física Rosângela Martins.

 

A inauguração do espaço da Brinquedoteca foi realizada com a turma da professora Cristiane Morales do 1º ano e contou também com a presença das famílias.

 

Os alunos agora contam com uma escala de visitação semanal para as turmas do ciclo de alfabetização e do apoio pedagógico. As demais turmas utilizam o espaço para jogos, sala de leitura e vídeo.

 

De acordo com o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, a criança deve ser estimulada não apenas a observar, mas também a agir sobre o meio em que vive.

 

“A criança deve desenvolver habilidades, atitudes, formas de expressão e de relacionamento. A brinquedoteca auxilia em muito neste sentido”, finaliza.

 

 


galeria de imagens