Secretaria Municipal

Educação



  • Banner: 8° Semana Municipal do Livro Infantil
  • Banner: Inscrições Online Creche 2017
  • Banner: TODOS PELA EDUCAÇÃO
  • Banner: COEB 2017
  • Banner: Formação Permanente
  • Banner: Concursos e Processo Seletivos
  • Banner: Licitações BID
home > sobre
gabinete


Maurício Fernandes Pereira

Secretário Municipal de Educação

Maurício Fernandes Pereira possui Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), Mestrado (1996) e Doutorado (2002) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Pós-Doutorado em Administração pela USP / FEA (2009) e Pós-Doutorado em Sociologia Econômica e das Organizações pela Universidade Técnica de Lisboa (2010).

 

É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - PQ 2, Nível 2. Exerceu funções executivas de Coordenador de Extensão do Departamento de Ciências da Administração, Presidente do Colegiado do Curso de Administração, Chefe de Departamento de Ciências da Administração e Diretor do Centro Sócio-Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina, Diretor de Educação Continuada da ADVB SC. É membro titular do Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina, foi o seu Vice-Presidente e Presidente.

 

Exerceu a Presidência do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE) 2012-2014. Foi Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. Ocupou o cargo de Diretor Presidente da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina - FEESC. 4. Membro Titular do Fórum Nacional de Educação - FNE e Membro Titular do Fórum Estadual de Educação - FEE. É Professor Associado do Departamento de Ciências da Administração da UFSC, lecionando na Graduação, Mestrado e Doutorado em Administração e do Mestrado Profissional em Administração Universitária.

 

Atualmente é Diretor da Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina / Arquivo Público e Vice Presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais - ABIO. É Membro Titular do CONEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência. Foi Editor da Revista de Ciências da Administração até 2012, atualmente é Editor da Revista GUAL. Participou de mais de 300 eventos no Brasil e no Exterior. Publica constantemente artigos em periódicos especializados, em anais de eventos, capítulos de livros.

 

É autor ou co-autor de diversos livros em Planejamento Estratégico, entre eles: 1) Planejamento estratégico: teorias, modelos e processos; 2) Planejamento estratégico: os pressupostos básicos para uma implantação eficaz; 3) Estratégias em diferentes contextos empresariais: fundamentos, modelos e perspectivas; 4) Estratégia corporativa: implementação, controle e internacionalização; 5) Planejamento por cenários prospectivos: referencial metodológico baseado em casos para a aplicação prática nas organizações; 6) Planejamento estratégico: A Contribuição da Cultura Organizacional para o Processo de Implementação da Estratégia; 7) Planejamento e Estratégias das Escolas: o que leva as escola a ter alto desempenho; 8) Planejamento estratégico: A Contribuição da Estrutura Organizacional para o Processo de Implementação da Estratégia; 9) Planejamento estratégico: A Contribuição da Liderança Organizacional para o Processo de Implementação da Estratégia. Todos pela Editora Atlas.

 

Já orientou mais de duas centenas de dissertações de Mestrado e trabalhos de conclusão de curso de Graduação. É palestrante convidado em vários eventos no Brasil em Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico Pessoal e em Gestão da Educação e da Escola. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento Estratégico, Liderança. Estratégia, Gestão da Escola e Planejamento Estratégico Pessoal.

É palestrante convidado para vários eventos na temática de Planejamento e Gestão Estratégica, bem como Planejamento e Gestão da Educação e das Escolas.



Luciano Fomighieri

Secretário Adjunto

Luciano Formighieri

Iniciou sua vida de militância no Movimento Estudantil. Foi Presidente da União Catarinense dos Estudantes Universitários – UCE, ainda como acadêmico do Curso de História, entre 1995/1996.

Foi fundador do movimento catarinense pela ampliação do artigo 170 da Constituição Estadual, que em 2003, incluiu os alunos carentes das Instituições Particulares de Ensino Superior no acesso a estas Bolsas de Estudo.

Neste período, em conjunto com o então Presidente da SC-Parceiras, Vinícius Lummertz e o Reitor da Uniasselvi Malcon Tafner, elaborou a proposta de regulamentação do Artigo 171 da Constituição Estadual, que  possibilitou a recuperação de recursos destinados à isenção fiscal para que estes se tornassem Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, bem como a priorização dos cursos de Pedagogia e a ampliação dos Campus da UDESC por todas as regiões catarinenses.

Foi Chefe de Gabinete do Ex-Deputado Professor Sérgio Grando, com quem elaborou a Lei 14.963 que proibiu a discriminação da modalidade de educação a distância no Estado de Santa Catarina.

Em 2009 fundou a Associação Catarinense dos Estudantes em Educação a Distância e desde então tem estado à frente de várias bandeiras dos alunos e tutores da modalidade, tais como as questões referentes a criação dos campos de estágio obrigatório, bem como a conquista do acesso ao Programa UNIEDU dos alunos de EaD em 2014, processo ao qual estavam excluídos, sendo assegurada a inserção através de decisão judicial protagonizada pela ABE-EaD, entidade que Luciano Formighieri representa no Sul do Brasil.

Luciano Formighieri foi também Assessor da Presidência da Ampesc – Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina durante o período que o Sr. Marlon Tafner foi Presidente da entidade. Coordenou as atividades Parlamentares do Gabinete do Deputado Mário Marcondes nos últimos anos, nas ações voltadas para Educação, Segurança e

Sustentabilidade.

Atualmente Luciano Formighieri cursa Gestão Pública na Unicesumar.




Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.