Secretaria Municipal de Educação

15/04/2014 - Educação
Semana do Livro Infantil tem novidades
Contação de histórias na Biblioteca do SESC Prainha é prorrogada

foto/divulgação: SME

Apresentação do sesc

As atividades de contação de histórias e visitas guiadas na Biblioteca do SESC Prainha, que estavam previstas para terminar na quarta-feira (16), foram prorrogadas e seguem até quinta-feira (17), às 10 e às 15 horas. Os horários de terça e quarta não sofreram alterações (10, 11, 14 e 15 horas).


Devido à decretação do ponto facultativo nesta quinta-feira (17) na Capital, a contação de histórias que aconteceria no Hospital Infantil Joana de Gusmão foi remanejada para terça-feira (15), às 10 horas.


Também devido ao ponto facultativo, as atividades que aconteceriam na Biblioteca Central da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro de Educação Continuada (CEC), na Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho e na Biblioteca Pública de Santa Catarina terminam nesta quarta (16).


Já o Projeto Belelê, com mães e cuidadores de crianças até três anos, não sofreu alterações e acontece normalmente nesta quinta-feira, às 15h30, na Barca dos Livros, largo Hipólito do Valle Pereira, 620 - Lagoa da Conceição. O projeto trabalha com gestantes, pais e bebês, buscando desenvolver o imaginário infantil e o hábito da leitura.

Sobre a Semana do Livro Infantil


Instituída em 2010 pela Lei 8.125, a Semana Municipal do Livro Infantil acontece no período que compreende o dia 18 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro e o Dia do Nascimento do Escritor Monteiro Lobato. Excepcionalmente este ano, por ocasião da Sexta-feira da Paixão (18), feriado nacional, a programação se estenderá até o dia 17.


A programação completa pode ser acessada em www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa.


Apoiadores da 5ª Semana Municipal do Livro Infantil:


Além das unidades educativas, são parceiros a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, Biblioteca do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Instituto Guga Kuerten (IGK), Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização e Língua Portuguesa (NEPALP) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento conta ainda com o apoio da Fundação Hassis, Fundação Franklin Cascaes e Barca dos Livros.

 

Leia mais: Semana do Livro Infantil tem atrações para todos os públicos