Secretaria Municipal de Educação

18/07/2014 - Educação
Prefeitura abre concurso para o Magistério
Vagas são para professores e especialistas em assuntos educacionais

foto/divulgação: Divulgação

.

Estarão abertas a partir de segunda-feira-feira (21) as inscrições para concurso público na área do Magistério da rede municipal de ensino de Florianópolis. As vagas são para professores e especialistas em assuntos educacionais. As inscrições se estendem até o dia 19 de agosto e devem ser feitas apenas pela internet (NESTE ENDEREÇO). As provas escritas estão marcadas para 19 de outubro.


Há cinco vagas para professor de Educação Física, quatro para Inglês, uma vaga para Dança, uma para Língua Brasileira de Sinais (Libras) e uma para professor auxiliar de Língua Brasileira de Sinais.


Haverá reserva técnica para professor auxiliar de Educação Infantil, Auxiliar de Ensino Fundamental e para Administrador Escolar. O concurso público destina-se também a vagas que surgirem durante a validade do certame, que será de dois anos, podendo haver prorrogação por igual período.


O concurso estará sob a responsabilidade da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos – FEPESE. 

Etapas do concurso

 

01-Primeira etapa

 

a) Prova escrita com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório.

b) Prova escrita com questões dissertativas (elaboração de texto dissertativo-argumentativo) de caráter eliminatório e classificatório.

 

02- Segunda etapa

 

Prova de Títulos de pós-graduação de caráter classificatório.

 

03- Terceira etapa

 

Prova Prática de caráter eliminatório e classificatório, unicamente para os cargos de Professor Auxiliar de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS e para o cargo de Professor de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS.

 

Escolaridade exigida

 

01-Professor de Educação Física

 

Licenciatura Plena em Educação Física.

 

02-Professor de Dança

 

Licenciatura Plena em Dança; ou Licenciatura Plena em Artes ou Educação Artística ou Educação Física, com habilitação em Dança; ou Licenciatura Plena em Artes ou Educação Artística ou Educação Física, e Pós-Graduação em Dança. 

 

03-Professor de Inglês

 

Licenciatura Plena em Inglês (Língua Inglesa); ou Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Inglês (Língua Inglesa). 

 

04-Professor de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

 

Licenciatura em Letras, habilitação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; ou Licenciatura em Pedagogia, com especialização em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Ter domínio e fluência em Língua Brasileira de Sinais.

 

05-Professor Auxiliar de Educação Infantil

 

- Anteriores a Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil; ou Normal Superior com habilitação em Educação Infantil.

 

- Com base na Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006:

Licenciatura em Pedagogia.

 

06-Professor Auxiliar de Ensino Fundamental

 

- Anteriores a Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006: Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental; ou Normal Superior, com habilitação em Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

 

- Com base na Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006:

Licenciatura em Pedagogia.

 

07-Professor Auxiliar de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

 

Licenciatura, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

ou Licenciatura, com curso complementar (bacharel, educação profissional, extensão universitária ou Pós-graduação Lato Sensu) em tradutor/intérprete em LIBRAS. Ser ouvinte e ter domínio e fluência em Língua Brasileira de Sinais

 

08-Administrador Escolar

 

- Anteriores a Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar.

 

- Com base na Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006: Licenciatura em Pedagogia e pós-graduação em Administração Escolar ou Gestão Escolar.


arquivos para download

galeria de imagens