Secretaria Municipal de Educação

01/09/2014 - Educação
SME realiza III Seminário de Práticas de Estágio
Inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de setembro

foto/divulgação: sme

Evento será dias 10 e 11 de setembro

A Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência de Formação Permanente, está promovendo o III Seminário de Práticas de Estágio, Pesquisa e Extensão na Rede Municipal de Ensino nos dias 10 e 11 de setembro, no auditório do Centro de Educação Continuada – CEC. O evento ocorrerá das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, nos dois dias.


O objetivo principal do seminário é socializar e dar visibilidade às experiências de Estágio, Pesquisa, Extensão e PIBID (Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), que são desenvolvidas nas unidades educativas do município de Florianópolis.


Servidores da rede, assim como professores e estudantes de instituições de ensino superior poderão participar. As inscrições vão até o dia 9 de setembro e devem ser feitas através do site www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/, no link “formação permanente”.


Serão 120 vagas preenchidas por ordem de inscrição. Aqueles que tiverem 80% de frequência ou mais receberão certificado. Na abertura do seminário, a professora Julice Dias, da UDESC, ministrará a palestra “Estágio, Pesquisa e Extensão: diálogos estabelecidos no processo formativo”.

Julice é doutora em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e mestre em educação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação da infância, atuando principalmente nos temas educação infantil, planejamento, currículo, aprendizagem e formação de professores.


No decorrer do evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a relatos de experiência de estágio, PIBID, pesquisa e extensão desenvolvidas nas seguintes unidades educativas: EBM Batista Pereira, EBM João Alfredo Rohr, EBM Mâncio Costa, EBM Beatriz de Souza Brito, Creche Nossa Senhora de Lurdes, Creche Julia Maria Rodrigues, Creche Nossa Senhora Aparecida e NEI Colônia Z-11.