Secretaria Municipal de Educação

22/01/2015 - Educação
Rede municipal começa as aulas em 11 de fevereiro
Mais de 27 mil alunos voltarão a frequentar as unidades de ensino

foto/divulgação: Divulgação

Crianças da Creche Municipal Fermínio Francisco Vieira

As aulas na rede municipal de ensino de Florianópolis começam no dia 11 de fevereiro. Os mais de 27 mil alunos que já frequentam as unidades de ensino retornarão para o novo ano letivo, sendo aproximadamente 12 mil crianças na educação infantil e 14 mil alunos distribuídos nas escolas. A medida é válida também para os estudantes dos núcleos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), que buscam se alfabetizar ou concluir o ensino fundamental.

 

Neste ano, as férias do meio do ano ocorrerão de 18 de julho a 2 de agosto e o fim das aulas está marcado para o dia 22 de dezembro. A carga horária é de no mínimo 800 horas e 200 dias de efetivo trabalho.

 

Em fevereiro, há recesso nos dias 16 e 17 por causa do Carnaval. Em março, é feriado no dia 23 devido à emancipação política do município. Em abril, não haverá atividades nos dias 2 (atividade suspensa por decreto), 3 (Sexta-feira da Paixão de Cristo) e 21 (Tiradentes).

 

Em maio, não haverá aulas no dia 1º (Dia do Trabalho). Em junho, o expediente será interrompido nos dias 4 (Corpus Christi) e 20 (atividade suspensa por decreto).

 

No dia 3 de agosto, será iniciado o segundo semestre escolar. Em setembro, há feriado no dia 7 (Independência do Brasil). Em outubro, as unidades paralisam nos dias 12 (Nossa Senhora Aparecida), 13 (antecipação da comemoração do Dia do Professor) e 28 (Dia do Servidor). No mês de novembro, os feriados ocorrem nos dia 2 (Finados) e 15 (Proclamação da República).