Secretaria Municipal de Educação

01/04/2015 - Educação
PMF investe R$ 472 mil na reforma do NEI Campeche
Inauguração ocorreu nesta quarta-feira

foto/divulgação: Carin Perske

NEI Campeche

Com investimento de R$ 472 mil, o Núcleo de Educação Infantil Municipal Campeche passou por reforma. O NEI, que é responsável por 233 crianças, em dois períodos, fica na avenida Pequeno Príncipe. A inauguração da unidade ocorreu nesta quarta-feira (1º).

Entre as melhorias, foi feita a substituição total do sistema de energia elétrica, revisão do telhado, reurbanização do pátio e construção de espaço para contação de histórias. Foi construído um depósito para materiais de educação física e cobertura do acesso do portão à porta de entrada. Além disso, foi instalada uma de caixa de areia com tampa deslizante em madeira.

Presente à inauguração, o prefeito Cesar Sousa Junior disse que “a educação da Capital é a melhor do país graças a todos os servidores, que diariamente oferecem o melhor de si em prol das nossas crianças e jovens. Aqui os todos tratam os alunos como filhos e isso é o diferencial”.


A supervisão e a secretaria da unidade ganharam novo espaço. Houve construção de banheiro para portadores de necessidades especiais e reforma completa dos existentes. A lavanderia passou por melhorias e o piso foi substituído.


“A creche está como nova. A Prefeitura tem como prioridade a educação e queremos fazer cada vez mais para aumentar a qualidade da educação”, afirmou o Secretário Municipal de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.


A diretora Melissa Weber de Oliveira ressaltou que tudo o que os profissionais da creche fazem é pelas crianças. “Sempre damos o nosso melhor e buscamos a melhor educação possível. Por isso, a creche já era ótima e agora com a reforma ficou ainda melhor”.


LEIA MAIS: Barra do Sambaqui recebe escola reformada


galeria de imagens