Secretaria Municipal de Educação

04/05/2015 - Educação
Professora utiliza blog em sala de aula
Projeto é da EBM João Gonçalves Pinheiro, que receberá novos computadores nesta terça-feira

foto/divulgação: Divulgação

Alunos da João Gonçalves Pinheiro têm acesso a atividades através do blog

Catia Regina Bernardes Fernandes é professora de Tecnologia Educacional na Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, e utiliza um blog como ferramenta pedagógica. A iniciativa é realizada na sala informatizada da unidade, que ganhará novos computadores nesta terça-feira (4), às 16h30.


Antes, no mesmo dia, às 15 horas, a Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos, na Armação do Pântano do Sul, também receberá os novos equipamentos. No total, nove estabelecimentos de ensino serão contemplados com vinte máquinas cada um.

 

O blog é uma forma de organizar as atividades realizadas com os estudantes, que têm aulas semanais na sala informatizada. A ferramenta propicia que o educando continue estudando em casa, e para incentivar esta possibilidade são planejadas tarefas online, como jogos que tratem do tema trabalhado.


Segundo Catia, “o uso da tecnologia no aprendizado, nesse caso o blog, é muito importante, pois a interação promovida neste ambiente permite que os alunos saiam da condição de expectadores para assumirem o papel de atores da sua aprendizagem.” O conteúdo publicado pode ser conferido através deste link

 

Os computadores são do tipo All in one, que possuem CPU integrada ao monitor de 21 polegadas e ocupam menos espaço. Não precisam de estabilizadores, economizando energia. “Com os novos equipamentos, poderemos trabalhar em rede, navegar em Portais mais pesados, editar imagens, áudios e vídeos, e dar continuidade a projetos como a Rádio Escola e o Jornal Online”, afirma Catia.

 

Novos computadores

 

As escolas Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche, Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus, e Donícia Maria da Costa, no Saco Grande,  já receberam os novos computadores. Todos os equipamentos foram adquiridos com verba da Prefeitura.

 

Na sexta-feira (8), será a vez das escolas Osmar Cunha, em Canasvieiras, e Anísio Teixeira, na Costeira do Pirajubaé, ganharem os novos equipamentos. Também receberão novos computadores as escolas Adotiva Liberato Valentim, na Costeira, e Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho.


galeria de imagens