Secretaria Municipal de Educação

27/08/2015 - Educação
Autor de 'A Poesia do ABC' vai ao Clube da Leitura
Alcides Buss ministra palestra para profissionais da Educação

foto/divulgação: Alcides Buss

Escritor catarinense participa do Clube da Leitura

O escritor e poeta catarinense Alcides Buss é o convidado desta sexta-feira (28) do “Clube da Leitura: A gente catarinense em foco”, da Secretaria de Educação de Florianópolis, por meio do Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias.

 

O encontro será realizado no Centro de Educação Continuada, a partir das 8 horas. O evento, voltado para profissionais da rede municipal, visa à troca de experiências e a criação do hábito da leitura entre os participantes.

 

Alcides Buss é professor de Teoria Literária na Universidade Federal de Santa Catarina. Na literatura, ingressou em 1970, com o livro Círculo Quadrado.

 

Possui 20 obras publicadas, sendo três títulos indicados para o público infantojuvenil. Pela obra “A Poesia do ABC”, recebeu o prêmio “Revelação”, da Associação Paulista de Críticos de Arte em 1990.

 

Na obra, com ilustrações de Márcia Cardeal, o escritor explora as letras do alfabeto contidas em 31 poemas. A história já é considerada um clássico da literatura infantil. Publicado pela editora Cuca Fresca, o livro está na quinta edição.

 

Em 2009, Alcides lançou o livro "Saber não Saber", composto por 65 poemas curtos que trazem as incertezas e dúvidas presentes na adolescência. O poeta brinca com as palavras e coloca o leitor em emaranhados de decisões rotineiras e complexas da faixa etária.


galeria de imagens