Secretaria Municipal de Educação

01/10/2015 - Educação
Alunos são conscientizados sobre abandono de animais
Projeto de Marily Dilamar da Silva foi um dos cinco selecionados do Professor Nota 10

foto/divulgação: Divulgação

Projeto foi desenvolvido na Creche Hermenegilda Carolina Jacques

Na Creche Hermenegilda Carolina Jaques, localizada no Ratones, a professora MarilyDilamar da Silva realizou um trabalho que conscientiza a criançada acerca dos cuidados que devemos ter com os animais. Intitulado “Patas & Pelos – Prevenção ao Abandono e Maus Tratos aos Animais”, o trabalho abordou questões como alimentação, higiene e saúde dos animais de estimação e foi um dos vencedores da quarta edição do Prêmio Professor Nota 10, promovido pela Secretaria de Educação da Capital em parceria com a Câmara de Vereadores.

 

O que motivou Marily foi o grande número de animais abandonados. “Quis trabalhar isso em sala e ensinar às crianças que devemos cuidar bem dos bichos dos quais eles tanto gostam. A vida de qualquer ser deve ser preservada e respeitada” .

 

Além de conceder medalha e diploma, o Nota 10 vai permitir aos vencedores a participação gratuita em feira, seminário, congresso ou evento similar na área da Educação em território nacional. A solenidade de premiação será realizada no dia 20 de outubro na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os contemplados da edição de 2014 também serão homenageados.

 

A condecoração é uma forma de reconhecer o trabalho dos professores que se empenham na melhoria da qualidade da educação, seja na realização de experiências educativas, inovadoras e transformadoras, seja na atuação do atendimento aos alunos, ou na representação dos valores da prefeitura, como respeito aos servidores, comportamento ético e capacidade profissional. Foram aceitos trabalhos nas modalidades individual e coletiva.