'> Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

20/09/2016 - Educação
Escritora catarinense visita escola no Ribeirão
Autora de 'A Casa de Hans Kunst' e 'O Botão Grená' conversou com os alunos da Escola Batista Pereira

foto/divulgação: sme

Escritora conversou com os alunos dos sétimos anos

A escritora e professora catarinense Luana Von Linsingen foi a convidada da vez do projeto Clube da Leitura. Ela visitou a Escola Básica Municipal Batista Pereira, no Alto Ribeirão, para conversar com os alunos dos sétimos anos sobre a obra 'A Casa de Hans Kunst'.

 

A trama começa em uma casa onde um assassinato ocorreu. Lisa Kunst foi morta pelo próprio marido, Hans Kunst. Anos se passam depois do acontecido, e a moradia é abandonada pelo dono. Tudo muda quando um grupo de adolescentes, que moram próximo ao local, resolve investigar a casa que tem fama de ser mal-assombrada. A partir daí, uma aventura começa e descobertas são feitas.

 

O bate-papo se desenrolou com as curiosidades dos alunos a respeito da vida da escritora desde a infância até a escolha pela profissão. As turmas também aproveitaram para questionar o enredo do livro lido pelo grupo.

 

Sobre a autora

 

Nascida em Florianópolis, Luana Von Linsingen é bióloga, professora e mestra. Além de 'A Casa de Hans Kunst', como escritora de livros infantojuvenis é autora de 'O botão grená' e 'Os Croquetes em: A mansão de Quelícera'.

 

Ela também escreve contos, atua como redatora, editora e revisora. Possui artigos publicados em revistas científicas e realiza palestras em universidades e escolas do Estado.

 

Clube da Leitura


Promovido pela Secretaria de Educação da Capital, através do Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias, o Clube da Leitura visa a formar leitores e mediadores de leitura, promovendo o acesso à produção literária infantil e juvenil de Santa Catarina.


galeria de imagens