Secretaria Municipal de Educação

25/10/2016 - Educação
PMF vai construir mais uma creche em Capoeiras
Em dois pavimentos, unidade atenderá 215 crianças e terá elevador

foto/divulgação: Divulgação

Haverá aproveitamento da água da chuva para irrigação de jardins e limpeza do pátio

O bairro de Capoeiras, na região continental de Florianópolis, terá a sua terceira creche. A Secretaria Municipal de Educação deu ordem de serviço para início de mais uma unidade na rua Santos Saraiva. Em 12 salas de atividades, o empreendimento permitirá, em média, a matrícula de 215 crianças em período integral.


Em dois pavimentos, terá um elevador. Com conclusão em oito meses, na obra serão investidos R$ 3.488.000,00. A área total construída será de 1.304 metros quadrados. No bairro, já existem as creches Ilha-Continente e Machado de Assis. A obra estará sob a responsabilidade da empresa Mundial Serviços Ltda.

A estrutura da nova edificação será em pré-moldado de concreto armado, tendo sido desenvolvida em módulos que permitirão o aumento do número de salas de acordo com a disponibilidade do terreno.

No telhado, a creche terá aplicação de pintura reflectiva para redução do calor e melhoria do conforto térmico. Com o mesmo objetivo, será instalada uma subcobertura em manta aluminizada nas duas faces e forro em fibra mineral.

 

Haverá aproveitamento da água da chuva para irrigação de jardins e limpeza do pátio, através da captação e armazenamento em cisternas verticais dispostas no pavimento térreo junto à calçada nos fundos da edificação. As torneiras e louças nos sanitários terão dispositivos economizadores de água.

No térreo, haverá quatro salas de atividades, salas da direção, atendimento de saúde, copa, lavanderia, almoxarifado, cozinha e despensa. Haverá uma área de recreação coberta, que também servirá como refeitório nos horários estabelecidos. O térreo contará igualmente com uma recepção, banheiro infantil e para cadeirantes, e sanitários para professores e pessoal do administrativo.

Já o pavimento superior será composto por oito salas de atividades e uma sala multiuso. Entre cada duas salas, haverá um banheiro coletivo unissex, conforme as exigências da Secretaria Municipal de Educação. O ambiente será composto por cômodos para armazenar materiais didáticos, lavanderia e armários para guardar os materiais de limpeza.


galeria de imagens