Secretaria Municipal de Educação

11/09/2018 - Educação
Conselho Municipal de Educação de Florianópolis realiza fórum
Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira, no auditório do CEC da SME

foto/divulgação: SME

A solenidade de abertura contará com a apresentação da peça Brasilibras, do Grupo de Teatro da Associação de Surdos de Florianópolis

Será realizado nesta quarta (12) e quinta-feira (13) o 5º Fórum do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis. Essa edição terá  discussões acerca de quatro metas do Plano Municipal de Educação, sendo o tema central “Os desafios do PME em relação aos processos de inclusão”. O evento ocorrerá no Centro de Educação Continuada (CEC) da Secretaria de Educação da Capital.

 

As inscrições  são gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou pelo Sistema de Gerenciamento da Formação Permanente da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis:  http://adm.pmf.sc.gov.br/siseve/sigepe/inscricao.form.php?aonde=hot_site.

 

A abertura  acontecerá na quarta-feira, às 19h. A solenidade contará com a apresentação da peça “Brasilibras”, do Grupo de Teatro da Associação de Surdos de Florianópolis. Haverá ainda a palestra da  professora doutora Rosângela Machado , do Núcleo de Educação Infantil Municipal  Otília Cruz,  que já foi coordenadora geral da Política de Educação Especial da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação.

Na quinta-feira, serão realizadas  mesas temáticas que debaterão os desafios da educação inclusiva, os desafios da alfabetização, a avaliação e a aprendizagem, e o papel da gestão democrática.


galeria de imagens