Secretaria Municipal de Educação

20/03/2019 - Educação
Neim Stella Maris Corrêa Carneiro completa 15 anos
Unidade educacional atua na comunidade desde 1984

foto/divulgação: arquivo sme

Hoje, a unidade tem 10 salas para as 225 crianças de 4 meses a 6 anos

O Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis (Neim) Stella Maris Corrêa Carneiro completa 15 anos de prestação de serviço à comunidade do bairro Ponta das Canas.
  

A unidade educativa foi inaugurada pela Prefeitura de Florianópolis em 19 de março de 2004. Mas, a história do estabelecimento de ensino começa muito antes, lá em 1984, na carroceria de um ônibus, no pátio da Escola Básica Municipal Osvaldo Machado.

Conhecido como Nei Ponta das Canas atendia duas salas de 25 crianças cada uma. Em 2002, transferido para onde funcionava a sede do Clube 6 de janeiro.

Até o ano de 2012, contava com seis salas de atendimento. Hoje, no espaço, há 10 salas para as 225 crianças de 4 meses a 6 anos. Nesse local, 60 funcionários e 26 professores atuam diariamente na educação dos pequenos.

A professora de educação física e diretora da unidade, Michelle Cristina Goulart, que trabalha no Neim há 14 anos, conta que alguns pais das crianças atendidas já passaram pelo estabelecimento de ensino e tiveram aulas no ônibus. Inclusive, três profissionais da unidade, Gisele, Michely e Samara, também aprenderam e brincaram no espaço.

O secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira agradece o serviço prestado pelos profissionais do Neim Stella Maris. “Vocês fazem a diferença na vida das crianças da rede e na comunidade”.

 

Participe!

A equipe do estabelecimento de ensino está coletando fotos e relatos dos pais. A iniciativa faz parte do projeto anual que visa trabalhar a história da unidade e da comunidade de Ponta das Canas.


galeria de imagens