Secretaria Municipal de Educação

29/11/2019 - Educação
Sul da Ilha ganha sala multimeios em unidade educativa
Serviço funciona na Escola Básica Municipal Lupércio Belarmino da Silva

foto/divulgação: Arquivo SME

Sala Multimeios na Escola Lupércio Belarmino da Silva

A Escola Básica Municipal de Florianópolis Lupércio Belarminoda Silva, na Caieira da Barra do Sul, ganhou uma sala multimeios para atender sete estudantes com deficiência da unidade educativa e dos Núcleos de Educação Infantil Municipal Caieira da Barra do Sul e Marcelino Barcelos Dutra.

 

Em 2017, a rede municipal de ensino contava com 26 espaços contra 23 do ano anterior. Em 2018, o número subiu para 31. Em 2019, há agora 36 salas.

 

A criançada já está usufruindo do novo ambiente que é constituído por mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos e de acessibilidade e equipamentos específicos.

 

O secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira explica que estas comunidades educativas, no Sul da Ilha, precisavam deste polo de atendimento, pois na região ainda não havia nenhum. “A Prefeitura quis resolver de forma efetiva, essa dificuldade de mobilidade, já que os familiares precisavam se locomover para outros polos mais longes com os estudantes”.

 

Profissionais

  

Para dar atenção a mais de 1.400 estudantes da rede municipal de ensino com deficiência, há professores de educação especial que atuam no atendimento educacional especializado e auxiliares para  estudantes que necessitam de acompanhamento. Há ainda professores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), além de professores que atuam no Centro de Atendimento Pedagógico para Alunos com Deficiência Visual – CAP.


galeria de imagens