Secretaria Municipal de Educação

06/02/2020 - Educação
Escola Municipal de Florianópolis é inaugurada na Lagoa
A Henrique Veras passou por reforma e Ampliação

foto/divulgação: Leonardo Sousa

A ação faz parte do Fevereiro da Educação

Dentro do Fevereiro da Educação, nesta quinta-feira, a Prefeitura de Florianópolis entregou à comunidade da Lagoa da Conceição a reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Henrique Veras. Foram investidos na obra 4,6 milhões de reais. “É uma nova escola no espaço antigo. Tenho certeza que os moradores estão orgulhosos  desse espaço”, disse o prefeito. 
  
A unidade é dividida em dois blocos.  No primeiro, há biblioteca, secretaria e sala de dança e de judô.  No segundo bloco, estão as 11 salas de aula, cozinha, salas da direção e da supervisão, laboratórios de ciências e de informática. A escola possui também uma quadra de esportes coberta. Estão matriculados na unidade mais de 300 estudantes. 
   
O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, lembra que o estabelecimento de ensino possuirá  novos equipamentos tecnológicos. Cada sala de aula,  terá um notebook mais projetor , tela de projeção e suporte. A biblioteca ganhará um microcomputador e o setor administrativo dois microcomputadores. “Ensino e tecnologia caminham juntos”, frisou.


galeria de imagens