Secretaria Municipal de Educação

13/03/2020 - Educação
Cursos de Libras gratuitos são promovidos pela SME
Inscrições, pela internet, começam no domingo

foto/divulgação: Arquivo SME

Turma do Curso Básico de Libras de 2019

As inscrições para os cursos gratuitos de “Libras” - Língua Brasileira de Sinais -, promovidos pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, começam no domingo, dia 15, e vão até dia 30 de março. Serão realizados dois cursos em diferentes turmas, um Curso Básico e outro Intermediário de Libras. Ambos serão abertos a professores e servidores municipais e o cadastro deve ser feito através do site da Secretaria de Educação.

 

A turma do Curso Básico de Libras será nas quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, ministrado entre os dias primeiro de abril e 8 de julho para quem ainda não possui o conhecimento sobre a língua de sinais. Já a turma do Curso Intermediário de Libras será nas terças-feiras, também no horário das 18h30 às 20h30, do dia 30 de março ao dia 6 de julho e tem como requisito o conhecimento do Curso Básico de Libras. Apesar de serem cursos diferentes, os dois contarão com 15 dias de aula e certificação de 40 horas presenciais, com realização no Centro de Educação Continuada (CEC) da Secretaria de Educação da Capital.

 

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a Prefeitura visa contribuir cada vez mais para que a inclusão possa ocorrer e que a barreira linguística e do preconceito seja rompida.