Secretaria Municipal de Educação

18/08/2017 - Educação
Começa inscrição para a sexta edição do Professor Nota 10 da Capital
Profissionais ligados à rede municipal e conveniadas têm do dia 21 de agosto a 11 de setembro para confirmarem participação

foto/divulgação: Petra Mafalda

As inscrições deferidas serão publicadas no dia 25 de setembro, no site da Educação

A partir de segunda-feira (21/08), os profissionais da rede municipal de ensino de Florianópolis e de entidades conveniadas já podem fazer inscrição para sexta edição do Prêmio Professor Nota 10. Os interessados têm até o dia 11 de setembro para participarem.  O evento é uma promoção da prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Câmara de Vereadores.

 

A iniciativa visa reconhecer e dar visibilidade aos profissionais do magistério que realizaram, no ano de 2016,  experiências pedagógicas com destaque em ações inovadoras, criativas e transformadoras.

 

O processo se dará através de preenchimento de ficha de inscrição, disponível no site www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa.

 

O formulário deverá ser entregue pessoalmente, das 8h às 12h e das 13h às 19h, na Gerência de Educação Continuada da Secretaria de Educação da Capital, situada na Rua Ferreira Lima, nº 82, Centro. Juntamente com a ficha de inscrição, o candidato deve levar a documentação que comprove a realização do trabalho.

 

As inscrições deferidas serão publicadas no dia 25 de setembro, no site da Educação, sendo admitido recurso nos dias 26 e 27 de setembro, em formulário também disponível na internet.

 

Para o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, o professor nota 10 é aquela figura inovadora, que estimula a curiosidade dos educandos, propõe desafios e mostra como aplicar na prática o conteúdo visto em sala de aula. “O prêmio valoriza ainda mais o empenho dos profissionais em seu cotidiano”, declara.

 

 

O prêmio

 

 

O Professor Nota 10 consiste na seleção de seis experiências pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo de 2016. Cada formador poderá participar com um projeto.

 

Estão aptos a participarem professores, professores auxiliares, auxiliares de sala de escolas básicas (1º ao 9º ano) e desdobradas (1º ao 5º), creches, núcleos de educação infantil, núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) e instituições conveniadas.

 

O trabalho apresentado deverá conter, além de registros escritos, materiais audiovisuais. Os registros escritos precisam detalhar: a experiência de trabalho; os objetivos; a metodologia; os desafios apresentados junto aos educandos; a importância das interações durante o processo; e a avaliação do trabalho desenvolvido e os resultados obtidos.

 

O processo de avaliação e seleção dos trabalhos será feito por uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal de Vereadores.

 

 

O grande dia

 

 

Os ganhadores do Prêmio Professor Nota 10 serão premiados com medalha e diploma.

 

A solenidade de premiação ocorrerá no mês de outubro em sessão na sede do legislativo municipal.