Secretaria Municipal de Educação

20/08/2014 - Educação
Prefeito visita nova creche da região continental
Otília Cruz vai atender principalmente crianças com até 3 anos

foto/divulgação: Lucas Zeferino

Os gêmeos Giovana e Guilherme, 6 meses, são atendidos na unidade

O prefeito Cesar Souza Junior, acompanhado do secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, irá visitar nesta quinta-feira (21), às 10 horas, a nova creche da rede de ensino, a Professora Otília Cruz, na Coloninha.

Antes de ser doado ao município, o prédio funcionava como escola estadual. Com esta nova creche, sobe para 87 o número de unidades de educação infantil do Município, responsáveis por mais de 12 mil crianças.


A creche iniciou suas atividades na última segunda-feira (18). Atualmente, atende 185 crianças em 12 salas. A maioria das vagas foi preenchida por crianças de seis meses a dois anos e onze meses.

Outras três salas poderão receber, no mínimo, mais 45 crianças na faixa etária de dois anos a cinco anos e onze meses. Para isso, as inscrições estão abertas. A unidade está localizada na rua Professora Otília Cruz, 482.


Na região continental, a prefeitura possui agora 14 creches, distribuídas pela Coloninha, Abraão, Novo Horizonte, Capoeiras, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Sapé, Coqueiros e Estreito.