Secretaria Municipal de Educação

27/04/2015 - Educação
Professores e alunos têm aulas anti-incêndio
Três unidades de educação infantil tiveram atividades nesta segunda-feira

foto/divulgação: Divulgação

Unidades receberam treinamento para combin

Evitar acidentes e ter noções de combate a incêndios. Esse foi o principal foco da formação dada nesta segunda-feira (27) a algumas unidades municipais de educação infantil. Participaram da atividade os núcleos de educação infantil Gentil Mathias (Ingleses) e Maria Salomé dos Santos (Sambaqui), além da Creche Diamantina Bertolina da Conceição (Rio Tavares). 

 

O trabalho foi realizado pela Gerência de Projetos Suplementares da Secretaria de Educação da Capital, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e SAMU.

 

Uma das ações foi o plano de abandono em edificações escolares. Professores, acompanhados da criançada, foram orientados como proceder para evacuar a unidade de ensino com maior segurança.

 

De acordo com o professor Charles Schnorr, especialista em urgência e emergência, o objetivo destas oficinas é transformar os educadores e crianças em potenciais multiplicadores na redução dos riscos. A professora Adriana Schein, também especialista na área, igualmente atua neste tipo de atividade.

 

Nesta quinta-feira (30), Charles e Adriana retornam às unidades escolares para se concentrarem numa conversa direcionada às crianças. Das 8h30 às 10h30, a dupla estará no Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias e das 10h30 às 11h30, no Núcleo de Educação Infantil Maria Salomé. 


galeria de imagens