Secretaria Municipal de Educação

12/08/2015 - Educação
Brinquedo de sucata faz sucesso entre crianças
Robonilda é sensação na Creche Fermínio Francisco Vieira

foto/divulgação: Simone Losso

Robonilda foi construída com materiais recicláveis.

Caixas de sabão em pó, leite, suco e tampas de amaciantes deram lugar à boneca Robonilda na Creche Municipal Fermínio Francisco Vieira, no Córrego Grande. Sucesso entre os pequenos, a robô marca presença e acompanha a criançada durante as atividades diárias.

 

A criatividade faz parte da turma Corujinha da unidade, onde a professora Simone Losso, a professora auxiliar Emilce Machado Alves e as auxiliares de sala Estella Maris da Silva e Andrea Coelho trabalham a oficina Brinquedos Reciclados.

 

“A intenção é despertar nas crianças a importância da reutilização desses produtos, e agora todo material que deveria ir para o lixo recebe um olhar diferenciado”, comentou Simone.

 

Segundo a pedagoga, o sucesso de Robonilda é tanto que os pequenos interagem diariamente com ela, na sala de aula, intervalo e até na hora do lanche.

 

Por terem gostado tanto da atividade, as crianças participarão com os pais e responsáveis de uma oficina para a montagem de brinquedos de sucata. Os familiares receberão as instruções necessárias para confecção dos objetos.


galeria de imagens