Secretaria Municipal de Educação

13/08/2015 - Educação
SME acerta consultoria para matriz curricular
Unisul desenvolverá proposta para Ensino Fundamental e EJA

foto/divulgação: Lucas Zeferino

Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e Sebastião Salésio Herdt assinaram o contrato.

O secretário de Educação de Florianópolis Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e Sebastião Salésio Herdt, reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), assinaram na última quarta-feira (12) o contrato de serviços de consultoria entre a rede municipal de ensino e o estabelecimento de ensino superior. A parceria visa à elaboração da matriz curricular do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Trinta profissionais da universidade estarão envolvidos no projeto.

 

A Matriz Curricular subsidia a gestão da escola e aborda pontos como organização do tempo e do espaço escolar e distribuição e controle da carga horária docente. Demarca ainda os campos de conhecimento e compõe os elementos necessários para assegurar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. A última proposta curricular do Ensino Fundamental foi publicada em 2008.

 

O secretário salientou que a medida busca o aperfeiçoamento da Educação. “Estamos trabalhando para que nossa criança, nosso jovem, nosso adulto e até mesmo nosso idoso, que esteja matriculado na EJA, tenha uma educação de qualidade”, afirmou.

 

Sebastião Salésio Herdt apreciou o gesto de confiança na UNISUL. “É muito bom que nossa universidade possa ser instrumento de melhoria na Educação. Florianópolis é exemplo em qualidade e queremos estar próximos desse modelo para que possamos levá-lo a outros municípios.”, disse.

 

Também estiveram presentes na solenidade o vice-reitor Mauri Luís Heerdt, o diretor do Campus Pedra Branca, em Palhoça, Hércules Araújo, e o diretor do Campus de Tubarão, Heitor Vensen.

 

A assinatura do contrato finaliza o processo de seleção e contratação da Unisul pela Prefeitura. A ação consta do Projeto de Expansão e Aperfeiçoamento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Florianópolis, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e que visa à qualidade da Educação. 


galeria de imagens