Secretaria Municipal de Educação

01/10/2015 - Educação
União de futebol e matemática rende Nota 10 à professora
Projeto de Barbara da Silva Borges foi um dos vencedores da premiação da SME

foto/divulgação: Divulgação

Utilizando conceitos matemáticos, alunos confeccionaram bolas

Utilizando as bolas de futebol das Copas do Mundo de 1950 a 2014, a professora Barbara da Silva Borges, da Escola Básica Municipal Mâncio Costa, no Ratones, foi uma das selecionadas do Professor Nota Dez ao ensinar matemática de uma forma diferenciada. Outros quatro projetos também foram selecionados. A educadora buscou dar significado ao que os alunos aprendem e relacionar isso com o mundo no qual eles vivem. Com auxílio dos conceitos de geometria, os estudantes confeccionaram as bolas estudadas.

 

“O projeto surgiu durante a Copa de 2014. Vi a oportunidade de aliar a matemática ao futebol, que é o esporte preferido dos alunos e do brasileiro em geral”, explica Barbara.

 

Além de conceder medalha e diploma, o Nota 10 vai permitir aos vencedores a participação gratuita em feira, seminário, congresso ou evento similar na área da Educação em território nacional. A solenidade de premiação será realizada no dia 20 de outubro na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os contemplados da edição de 2014 também serão homenageados.

 

A condecoração é uma forma de reconhecer o trabalho dos professores que se empenham na melhoria da qualidade da educação, seja na realização de experiências educativas, inovadoras e transformadoras, seja na atuação do atendimento aos alunos, ou na representação dos valores da prefeitura, como respeito aos servidores, comportamento ético e capacidade profissional. Foram aceitos trabalhos nas modalidades individual e coletiva.


galeria de imagens