Secretaria Municipal de Educação

24/11/2015 - Educação
Alunos de Informática aplicada à Educação apresentam TCC
Defesa do trabalho de pós-graduação ocorreu no último sábado

foto/divulgação: Divulgação

Alunos defenderam seus trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Alunos do Curso de pós-graduação em Informática Instrumental Aplicada à Educação, ofertado pela Universidade Tecnologia do Paraná em parceria com o Polo UAB Florianópolis, defenderam no último sábado (21) seus trabalhos de conclusão de curso (TCC). O curso ter o objetivo promover a qualificação profissional de professores. Principalmente daqueles ligados ao ensino fundamental e médio, instrumentalizando-os para utilização das tecnologias da informação e comunicação na área educacional.

 

UAB faz história

 

A UAB Florianópolis (Universidade Aberta do Brasil) foi criada em outubro de 2008, tendo sua primeira turma em março do ano seguinte. Os cursos são gratuitos, financiados pelo governo federal e planejados pelas universidades. Um polo como o da Capital pode receber cursos de várias instituições públicas de ensino superior, inclusive de outros municípios e estados.

A Universidade propicia a articulação dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as instituições públicas de ensino superior, para a implantação e a execução de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade a distância. A infraestrutura oferecida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é requisito decisivo na seleção do polo pelas universidades.

A Universidade Aberta do Brasil Florianópolis é um sistema instituído pelo Decreto Federal n° 5.800, de 8 de junho de 2006, vinculado em nível nacional à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.


galeria de imagens