Secretaria Municipal de Educação

26/11/2015 - Educação
Concurso pela não-violência premia alunos
Sete dos dez desenhos selecionados são de alunos da rede

foto/divulgação: Arquivo Pessoal

Cinthya do Prado

A estudante Cinthya do Prado, aluna da Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa, no Saco Grande, foi a campeã na categoria desenho do I Concurso Cultura Dê Um Basta na Violência Contra a Mulher, promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (25), Dia da Não-Violência Contra a Mulher, ocorreu a solenidade de premiação. Ela recebeu um videogame Xbox 360. A unidade escolar e a professora Thaís Filó, que orientou a aluna, foram premiados com um DVD player e uma máquina fotográfica, respectivamente.

 

Outros seis alunos da rede de ensino da Prefeitura de Florianópolis ficaram entre os dez finalistas, também na categoria desenho. Eles ganharam bichos de pelúcia e brinquedos eletrônicos, como carros e aviões de controle remoto.

 

Ainda pela Escola Donícia Maria da Costa, foram premiados Vitória Graziela de Freitas (3º), Carla Cristina de Souza (4º) e Isaac Lencina da Rosa do Carmo (5º). Já pela Escola Virgílio dos Reis Várzea, de Canasvieiras, foram selecionados, sob a coordenação da professora Ana Maria Violada, Jhenyffer Paola Ramos da Silva (6º), Ana Julia Figueroa (7º) e Vanessa Ferreira Mendes (9º).

 

O objetivo do concurso foi estimular uma reflexão dos estudantes sobre a importância da prevenção à violência contra as mulheres, a partir do marco histórico da Lei Maria da Penha (Lei n.11.340/2006).


galeria de imagens