Secretaria Municipal de Educação

06/05/2016 - Educação
SME oferece formação para servidores readaptados
Iniciativa tem como tema “Novas Possibilidades na Biblioteca Escolar”

foto/divulgação: SME

Formação é composta por quatro encontros.

Até o dia 25 deste mês ocorre a formação “Ampliando saberes no cotidiano educativo”, com o tema “Novas Possibilidades na Biblioteca Escolar”. O curso é destinado aos servidores readaptados da rede municipal de ensino de Florianópolis. Os encontros serão realizados sempre pela manhã às quartas-feiras. A iniciativa é uma parceria entre o Departamento de Gestão Ocupacional e Avaliação de Desempenho (DEGOA) e o Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias (DEBEC) da Secretaria de Educação da Capital.

 

As reuniões são ministradas por Waleska De Franceswchi e Christiane Martins Farias, que integram a equipe do DEBEC. Há espaço também para que os servidores readaptados nas bibliotecas escolares compartilhem experiências.

 

Nos encontros, são debatidas com os readaptados participantes formas de atuação nas unidades e atividades que podem ser realizadas com os alunos nas bibliotecas.

 

A readaptação acontece quando há modificação do estado físico ou mental do servidor que venha a alterar sua capacidade para algumas tarefas ou com relação a certas condições ou ambiente de trabalho.