Secretaria Municipal de Educação

13/05/2016 - Educação
Teatrinho na Tapera ensina a combater o Aedes
Ação faz parte do programa Saúde na Escola para lutar contra o zika vírus, dengue e chikungunya

foto/divulgação: Creche Anna Spyrios Dimatos

Pequenos realizaram manifestação em frente à unidade.

Os Vigilantes Mirins, criados pela Secretaria Municipal de Educação, continuam de olho no mosquito Aedes aegypti. Desta vez, a criançada da Creche Anna Spyrios Dimatos, localizada na Tapera, foi quem entrou no combate.

 

Para conscientizar a criançada sobre as formas de contágio do transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya, professores da unidade se uniram e organizaram uma peça teatral.

 

Na encenação, uma criança frequenta uma creche e acaba sendo picada por um mosquito, devido à água parada no estabelecimento de ensino. As agentes da vigilância epidemiológica explicam aos pequenos quais os sintomas das doenças e o que devem fazer para se prevenir.

 

Mais de 170 crianças, de idades entre um e cinco anos, assistiram ao espetáculo, que contou com a participação das professoras Bruna e Joice, das auxiliares de ensino Talita e Carolline e das auxiliares de sala Esther e Karine.

 

Para a diretora Andréa Regina, que também participou da peça, “a atividade é importante para mostrar às crianças as atitudes que precisam tomar para se protegerem do mosquito”.

 

Crianças vão às ruas

 

Ao lado dos professores, os pequenos, entre quatro e seis anos, organizaram uma manifestação em frente à Creche Anna Spyrios.

 

Com cartazes e faixas a comunidade escolar “parou o trânsito” para conscientizar os moradores da região. Os motoristas também receberam panfletos informativos sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e ouviram as explicações das crianças e professores.

 

As ações, realizadas pela instituição, fazem parte do programa Saúde na Escola, na qual a creche é parceira.


galeria de imagens