Secretaria Municipal de Educação

15/06/2016 - Educação
Prefeitura entrega ginásio na Barra da Lagoa
Estrutura beneficiará 497 alunos da EBM Acácio Garibaldi

foto/divulgação: SME

Inauguração ocorrerá nesta sexta-feira (17), às 10h

A comunidade da Barra da Lagoa celebrará na sexta-feira (17) a entrega oficial da reforma do ginásio esportivo da Escola Básica Acácio Garibaldi São Thiago. A inauguração ocorrerá às 10 horas.

 

O novo espaço recebeu pintura da quadra esportiva, assim como a instalação de refletores de iluminação interna e sistema elétrico. Houve também a pintura geral e a substituição da estrutura de sustentação do telhado, além da troca do telhado em si. Foram investidos R$ 613 mil, beneficiando 497 alunos, do 1º ao 9º ano.

Este ano, a Prefeitura já inaugurou a reforma do ginásio de esportes da Escola João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, e a quadra de esportes da Escola Maria Tomázia Coelho, no Santinho. Agora, a rede de ensino possui 58 espaços esportivos. No total, são 13 ginásios, 13 quadras cobertas e 32 descobertas.

Mais melhorias estão por vir

Para a EBM Acácio Garibaldi, também estão previstas a adaptação do antigo vestiário em uma sala de projetos e a reforma da quadra externa, que receberá nova pintura, grades e telas de proteção.


Os projetos estão sendo detalhados e orçados. A licitação deve ser encaminhada ainda este ano.