Secretaria Municipal de Educação

16/06/2016 - Educação
Crianças aprendem regras de etiqueta na creche
Iniciativa partiu dos pequenos, com idades entre 5 e 6 anos

foto/divulgação: Divulgação

No café colonial, a criançada serviu-se sozinha.

Após o sucesso do projeto ‘Vamos Jantar Fora?’, as crianças da Creche Francisca Idalina Lopes, no Morro das Pedras, criam o ‘Restaurante Fominhas’.

 

A primeira proposta da turma de crianças de 5 e 6 anos, das professoras Valeria Pereira e Fabiana Moreira e das auxiliares de sala Fabiana Costa e Deise Falconi, foi montar um restaurante ao ar livre e ensinar algumas regras de etiqueta, as boas maneiras. O trabalho fez a alegria dos pequenos, que decidiram continuar com a iniciativa.

 

Agora, as profissionais da unidade planejam outras refeições com um toque especial. A turma já participou de um café colonial com direito a toalhas de mesa, pratos e pires.

 

“Nossa intenção é ensinar as crianças a melhor forma de se portar à mesa. A importância de mastigar os alimentos devagar e colocar no prato somente aquilo que irão comer”, comenta a professora Valéria.

 

No café colonial, a criançada serviu-se sozinha. Tomaram café em xícaras e usaram guardanapo. Grande parte dos utensílios e alimentos utilizados no momento foi trazida pelas próprias professoras.


galeria de imagens