Secretaria Municipal de Educação

13/07/2016 - Educação
Diretora e ex-aluna da José Amaro Cordeiro conduzem Tocha Olímpica
Márcia Maria dos Santos e Raphaela Venâncio percorreram as ruas do Córrego Grande e Trindade

foto/divulgação: SME

Raphaela e Márcia, da EBM José Amaro Cordeiro

A diretora Márcia Maria dos Santos, da Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, foi uma das representantes da rede de ensino que carregou a Tocha Olímpica pelas ruas de Florianópolis. Com o símbolo da competição mundial, a profissional percorreu 200 metros pela Avenida Vera Linhares, no Córrego Grande.

 

A estudante Raphaela Venâncio, 15 anos, ex-aluna da José Amaro, também foi uma das condutoras do símbolo dos Jogos Olímpicos. Rapha correu com a pira pela Rua Lauro Linhares, na Trindade.

 

A escolha da jovem ocorreu através do Festival das Escolas no ano passado. O concurso entre os estabelecimentos de ensino foi promovido pela Vonpar em parceria com a Spotion. Para participar, os interessados tinham que produzir um vídeo, texto ou foto com o tema “Isso é Ouro”.

 

Raphaela e colegas de aula foram selecionados pela organização do evento como melhor vídeo. A aluna foi escolhida para representar a turma como a condutora da Tocha Olímpica.

 

Já para a diretora Márcia, o convite veio da patrocinadora Coca-cola como reconhecimento do trabalho realizado por ela na unidade. Na segunda etapa do Festival das Escolas, a José Amaro conquistou o primeiro lugar com a apresentação artística: “Releitura da abertura das Olimpíadas de Pequim 2008”. Márcia foi uma das coordenadoras desta atividade. Como prêmio, a escola municipal levou 3 mil reais em materiais esportivos.

 

“Esse reconhecimento me deixou cheia de orgulho e emoção, carregar a Tocha olímpica foi um momento fantástico, indescritível", comenta Márcia.