Secretaria Municipal de Educação

17/08/2016 - Educação
Escritora Marta Martins visita unidade escolar
“A Festa do Boi de Mamão” e “Maria Mania” foram os livros discutidos no encontro que ocorreu na Adotiva Liberato Valentim

foto/divulgação: SME

Os livros haviam sido lidos e trabalhados em sala pelas professoras Tânia e Mara

Através do projeto Clube da Leitura, a escritora Marta Martins foi até a Escola Municipal Adotiva Liberato Valentim, na Costeira do Pirajubaé, para um bate-papo com os alunos das turmas dos segundos e terceiros anos do ensino fundamental.

 

A coversa foi sobre a obra “A Festa do Boi de Mamão”, contada em versos por ‘Mateus’, personagem cantador, que convida todos os moradores de uma cidade para participarem da manifestação folclórica, tradição do litoral catarinense. A narrativa infantil “Maria Mania”, que descreve a vida de uma criança repleta de manias, também foi debatida com os alunos.

 

Os livros haviam sido lidos e trabalhados em sala pelas professoras Tânia e Mara.

 

“Clube da Leitura: a gente catarinense em foco” é um projeto desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias da Secretaria da Educação de Florianópolis.

 

Sobre a autora

 

Marta Martins nasceu na cidade de São Paulo, e vive há mais de 30 anos em Florianópolis. A escritora foi a responsável por instalar no ano de 1980, na Ilha da Magia, a terceira maior livraria do país ‘Cuca Fresca’, especializada em livros infantis.

 

Marta possui seis obras publicadas, sendo que quatro com edição bilíngue. Atualmente, a autora dedica-se à edição de livros.