Secretaria Municipal de Educação

18/08/2016 - Educação
Alunos da rede municipal participam de palestra sobre voto consciente
Na sede da OAB, iniciativa reunirá aproximadamente 160 crianças de 4 escolas

foto/divulgação: Its

Alunos da Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz

Em torno de 160 crianças da rede municipal de ensino estarão reunidos nesta sexta-feira, 19, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para conhecerem a campanha “Vote Consciente”. O objetivo do encontro, que ocorrerá às 9h, é alertar e conscientizar os futuros eleitores sobre importância da participação dos cidadãos na escolha dos representantes nas esferas do executivo e legislativo.

 

Os estudantes também assistirão a uma palestra sobre política e eleições, que será ministrada pelo advogado Luiz Augusto da Silva, integrante da Comissão do projeto “OAB Vai à Escola”.

 

Estarão presentes alunos do 7º ao 9º ano. Da escola João Alfredo Rohr (Córrego Grande) serão 60 crianças e adolescentes que participarão do evento. Das escolas Beatriz de Souza Brito (Pantanal) e Luiz Cândido da Luz (Vargem do Bom Jesus), cada unidade estará na sede da OAB com 40 estudantes.

 

Aproximadamente 20 integrantes da Vitor Miguel de Souza (Itacorubi) igualmente irão prestigiar a iniciativa.

Mesmo não sendo ainda eleitores, neste momento, os estudantes poderão auxiliar os pais, demais parentes e vizinhos na escolha em quem votar nas eleições do dia 2 de outubro. Nesta data, a população vai às urnas para decidir quem serão os novos prefeitos e vereadores.