Secretaria Municipal de Educação

05/09/2016 - Educação
Escolas municipais festejam Semana da Pátria
Estudantes vão às ruas na quinta e sexta-feira, na Trindade e em Canasvieiras

foto/divulgação: sme

No total, em torno de 1.150 crianças participarão do evento

Dentro da Semana da Pátria, no dia 8 de setembro, quinta-feira, a Escola Básica Municipal José Jacinto Cardoso participa no bairro Trindade de um desfile cívico, juntamente com a ONG Casa São José. Em torno de 230 pessoas, somando crianças e professores, irão percorrer, a partir das 9 horas, a rua Marcos Aurélio Homem, até a sede da escola. Os alunos da percussão e as meninas de dança da Casa São José estarão animando o evento. Na sede da escola, todos vão cantar o Hino Nacional.

 

Na sexta-feira (9), ocorrerá desfile na avenida das Nações, em Canasvieiras. Três unidades educacionais do Município participarão da comemoração de Independência do país: Creche Maria Terezinha Sardá e as escolas Osmar Cunha e Virgílio Várzea. No total, em torno de 1.150 crianças integrarão o evento. A organização é da entidade comunitária Pró-Canas e do Conseg- Conselho de Segurança de Canasvieiras.

 

Em sua quarta edição, devem integrar os festejos a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Aeronáutica e Exército. O desfile está previsto para ser realizado das 9 às 12 horas.


galeria de imagens