Secretaria Municipal de Educação

08/09/2016 - Educação
Ficção, poema e música no Ciranda Literária
Projeto da SME recebe Peterson da Silva e Bruno Manfra

foto/divulgação: sme

O encontro ocorrerá das 13h às 19 horas no Centro de Educação Continuada da SME

O catarinense Peterson da Silva, autor da série “Controlados”, e o paranaense Bruno Manfra, poeta e músico, participam nesta sexta-feira,9, do Ciranda Literária. A ação é da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME), por intermédio do Departamento de Bibliotecas.

 

O encontro ocorrerá das 13h às 19 horas no Centro de Educação Continuada da SME. Rua Ferreira Lima, 82, Centro. Com os profissionais da Educação, os convidados compartilham experiências de suas trajetórias.

 

Além de escritor, Peterson é cientista social e tradutor. Na área literária é mais conhecido pela série de fantasia “Controlados”, que pode ser lida e baixada gratuitamente no endereço eletrônico http://seriecontrolados.com.br/). Há dois volumes.

 

Em A Aliança dos Castelos Ocultos, Peterson introduz o leitor num mundo repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade. No segundo volume da série, A Guerra da União, Desmodes é o novo mago-rei e seu objetivo é claro: unir Heelum. Mas nem todas as cidades estão de acordo com os termos da união, e vão lutar até o fim para não ceder aos mandos do novo mestre.

 

Cult

 

Bruno Manfra desenvolve atividades de composição musical e de poesia desde o ano de 2000. Publica poemas em fanzines, blogs e sites desde 2003. Teve trabalhos veiculados na “Revista Quincas” e “Revista Cult”. Em maio deste ano, lançou o livro de poemas intitulado “O Rio que Naquele Espelho Vi”.

 

Com canções autorais, participou de bandas e conjuntos musicais nas cidades de Londrina-PR, Lins-SP, Criciúma e Florianópolis- SC. Lançou em 2015 um álbum solo “Sobre o Voo dos Elefantes” (disponível em www.brunomanfra.com.br). O álbum recebeu Menção Honrosa pelo site “Embrulhador”, que listou os melhores lançamentos da música brasileira em 2015 (http://www.melhoresdamusicabrasileira.com.br/2015/12/2015amostracompleta.html).

 

Também advogado, Bruno Manfra atua profissionalmente na promoção de direitos fundamentais dos trabalhadores desde 2007 no estado de Santa Catarina.