Secretaria Municipal de Educação

01/12/2016 - Educação
‘A vida no Gelo’ receberá prêmio Professor Nota 10
Projeto desenvolvido pela professora Jaqueline Souza receberá condecoração no dia 12 de dezembro, na Câmara de Vereadores

foto/divulgação: sme

Professora Jaqueline de Souza

Na Escola Básica Municipal Adotiva Liberato Valentim, a garotada embarcou em uma aventura congelante. Os alunos do primeiro ano e a professora Jaqueline de Souza começaram a pesquisar sobre a vida de pessoas e animais que vivem nos lugares mais frios do planeta.


Pela inovação e criatividade, o trabalho também foi escolhido como um dos cinco finalistas do Professor Nota 10, prêmio instituído pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Câmara de Vereadores. A solenidade de condecoração ocorrerá no dia 12 de dezembro, segunda-feira, na sede do Legislativo municipal.

A vida no gelo, como ela é?

Como os ursos sobrevivem? Como é a vida dos esquimós? O gelo é doce ou salgado?


Estas foram apenas algumas das questões levantadas pela turminha. Ao longo do ano passado, os alunos narraram através de textos, desenhos, apresentações e fotos como é vida dos animais que habitam o Polo Norte, Antártica e outras regiões do planeta abaixo de 0ºC. Também foram realizados passeios e a leitura coletiva de obras voltadas ao tema.

 

O projeto temático 'A vida no gelo' teve como intuito auxiliar na alfabetização e no letramento da criançada. No final, foi realizada uma feira de ciências onde todos os trabalhos desenvolvidos foram expostos.


galeria de imagens