Secretaria Municipal de Educação

18/10/2017 - Educação
Educação oferece curso para diretores escolares e coordenadores de EJA
Formação será realizada em dois grupos, sendo o primeiro nesta quinta-feira, 19

foto/divulgação: Arquivo Pessoal

Claudia Freitas e Mário de Souza Almeida

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, por meio da Diretoria de Gestão Escolar e do Departamento de Integração e Mediação Educacional está oferecendo aos diretores das unidades educativas e aos coordenadores da EJA (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) o curso “Competência Emocional e Feedback nas Relações de Trabalho”.

 

​O curso tem como objetivo analisar, nos profissionais,  aspectos da vida laboral e trazê-los para a realidade pessoal, aplicando técnicas e auxiliando a desenvolver habilidades mentais reflexivas individuais e em equipe, de forma a estabelecer a empatia nas dimensões do trabalho.

 

Ele será realizado no Centro de Educação Continuada da SME (CEC). Foram organizados dois grupos, com 25 participantes cada um, determinados por meio de inscrição.

 

O primeiro grupo fará o curso nesta quinta-feira, dia 19, e o segundo no dia 30 de outubro. A carga horária é de oito horas para cada grupo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

 

A formação será ministrada pela professora Claudia Freitas e pelo professor Mário de Souza Almeida.

 

Claudia Freitas, conhecida como Cacau, é mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, pesquisadora da área do comportamento humano e especialista em Linguagem Corporal. Ela também é a fundadora e diretora do Instituto Refletir Treinamentos, além de parceira e representante no Brasil dos Analistas de Perfil Comportamental.

 

Mário de Souza Almeida possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-doutorado em Gamificação do Ensino Superior pelo HumberCollege, no Canadá. É professor da UFSC desde 1996, onde coordena o Núcleo de Estudos em Gestão da Informação, do Conhecimento e da Tecnologia (NEGICT). Atua principalmente com sistemas de informações, gestão do conhecimento, internet, comunicação e tecnologia.

 

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Integração e Mediação Educacional, no número 3251-6106.