Secretaria Municipal de Educação

07/02/2018 - Educação
De Sergipe para o Congresso de Educação Básica- COEB
A professora Joseilde dos Santos participou da sétima edição do evento promovido pela Prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação: Joseilde dos Santos

Professora viajou quase 2.900 quilômetros para chegar a Florianópolis

Joseilde dos Santos Rodrigues mora no estado de Sergipe, na cidade de Itabaiana, a 2.900 quilômetros de Florianópolis. A professora de educação infantil, em férias na capital catarinense, decidiu participar do Congresso de Educação Básica, promovido pela Prefeitura e com organização da Secretaria de Educação.

 

  Pedagoga há 18 anos, Joseilde  dá aulas na Escola Municipal Professora Lúcia Maria Bezerra dos Santos Andrade. “Eu acompanhei a divulgação do evento  e fiquei interessada em participar  do congresso. “Uni, na verdade, o útil ao agradável, uma vez que estou veraneando por aqui”. 

 

Para a professora, os desafios e dificuldades são muito parecidos  nas diversas regiões do país. “Para enfrentá-los, precisamos nos atualizar constantemente”, relatou.  A sergipana  disse sair revigorada do COEB com ideias fervilhando para serem aplicadas no cotidiano nordestino.

 

Durante dois dias, Joseilde acompanhou no congresso conferências,  palestras , mesas-redondas e apresentação de trabalhos de profissionais da rede municipal de ensino.

Enquanto isso,  o marido Rodrigo e os filhos Hemily (18 anos) e Lucas (8 anos) aproveitavam as belezas do Sul da Ilha, onde a cunhada Simone reside.  “Cada um curtiu  do seu jeito. Não me arrependo em nada em dedicar parte das minhas  férias para me qualificar profissionalmente”, frisou.

 

A sétima edição do COEB  reuniu 1.300 professores. É um dos maiores eventos da área no estado de Santa Catarina. O objetivo, conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira,   é contribuir para o aperfeiçoamento pedagógico, ético, e político dos docentes.

 

Este ano, o tema central do COEB foi “A Docência na Sociedade Mutitelas”.