Secretaria Municipal de Educação

17/04/2017 - Educação
Batista Pereira comemora 60 anos
Escola Municipal do Ribeirão da Ilha foi fundada em 7 de abril de 1957

foto/divulgação: SME

Dia especial teve muita comemoração com apresentações de estudantes e professores

A comunidade da Escola Básica Municipal Batista Pereira comemorou os 60 anos de fundação da unidade educacional. A escola surgiu em 7 de abril de 1957.

 

 

Em 1975, o grupo escolar do Ribeirão da Ilha foi transformado em Escola Básica Municipal Batista Pereira em homenagem ao vereador João Batista Pereira. “Muitas pessoas fizeram e fazem parte desses 60 anos de história. Todos e todas de uma maneira ou de outra, sem exceção, contribuíram para formar essa história”, salienta a diretora Simone Carvalho.

 

 

Foi preparado um dia especial de comemoração com apresentações artísticas de estudantes e professores. O dia foi marcado por recordações e muita emoção. Houve a presença de antigos funcionários, professores e diretores que vieram prestigiar a festa.

 

 

Estiveram presentes figuras como: Cezar Fernando Fabre - ex diretor e professor readaptado; Vilma Vieira de Souza - ex diretora; Miguel João Laureano - ex diretor; Zeneide Maria Cordeiro Pinheiro - professora aposentada; Tereza de Jesus Dutra - ex professora e ex diretora; e Paulina da Silva- ex-secretária.