Secretaria Municipal de Educação

03/08/2018 - Educação
Milhares de estudantes da rede vão assistir de graça ao Circo Vostok
A parceria entre a companhia russa e a Prefeitura vai até novembro

foto/divulgação: Divulgação

Mais de 31 mil estudantes assistirão de graça ao show de acrobatas, trapezistas, palhaços e mágicos da companhia russa

Numa parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, e o Circo Vostok, mais de 31 mil estudantes da rede municipal assistirão de graça ao show de acrobatas, trapezistas, palhaços e mágicos da companhia russa, criada há 145 anos. Os acompanhantes da garotada pagarão apenas 50% do ingresso.

 

O secretário Maurício Fernandes Pereira informa que a direção das 36 escolas e 78 núcleos de educação infantil municipal (NEIM’s) deverão retirar os ingressos no órgão central da SME, conforme o número de matriculados por unidade.

 

As apresentações ocorrem de terça a sexta-feira, às 20h30. Aos sábados, domingos e feriados há três sessões: 16h, 18h e 20h30. O circo está instalado no estacionamento do Shopping Itaguaçu, em São José, e ficará no local até 20 de novembro.

 

O circo, para o secretário de Educação, é um patrimônio cultural a ser preservado. Trata-se, avalia, de um espaço de diversão, entretenimento, que atrai crianças, jovens e adultos.

 

Os estudantes da rede municipal de ensino, com os familiares, observa Maurício Fernandes Pereira, terão, com certeza, bons momentos de descontração. “Brincadeiras, interpretação de personagens, música, destreza em movimentos corporais são alguns ingredientes do mundo mágico do circo que encanta a todos”, finaliza.


galeria de imagens